Varre-Tudo 3 em 1 Seminovo

Varredor agrícola cafeeiro tríplice operação de alta performance. Máquina multifuncional utilizada em três etapas distintas do manejo da plantação de café: arruação (pré-colheita), varrição (preparação para o recolhimento do café de varrição) e esparramação (pós recolhimento do café de varrição).

Arruação é o primeiro processo a ser realizado no cafeeiro no período de pré-colheita. O objetivo principal da arruação é limpar o chão, embaixo da saia e nas imediações do cafeeiro, arrastando o "cisco" e a terra solta para o meio da rua. Facilita, também, a varrição ou varredura do café seco caído após a derriça e possibilita um maior rendimento dos trabalhos de colheita.

Varrição é a operação de varrer a saia do cafeeiro e soprar o entre vão dos pés do cafeeiro, removendo os grãos que normalmente ficam ao redor dos troncos das árvores no processo de colheita mecânica, fazendo com que todo material seja  enleirado no centro da rua para ser recolhido pela recolhedora Mogiana.

Esparramação ocorre após o recolhimento dos grãos de café de varrição, e consiste em esparramar a leira formada no centro da rua, fazendo com que a matéria orgânica restante do processo seja lançada para debaixo das barras do cafeeiro, com o intuito de auxiliar na adubação e aumentar as possibilidades de bons resultados na próxima safra.


Com estas características a máquina atinge sua alta performance, fazendo todo o serviço de cada etapa em uma única passada, sendo que na varrição faz todo o enleiramento dos grãos de varrição e tritura todo o excesso de material devolvendo-o desintegrado para debaixo da barra do cafeeiro onde será melhor absorvido pela planta. Este serviço facilita acentuadamente o recolhimento dos grãos de varrição.

Ficha Técnica

Altura 2,00m
Largura fechado 2,55m
Largura aberto 3,25m
Comprimento 2,30m
Altura da carenagem 330mm
Velocidade máxima de trabalho 1,0 km/h a 3,5km/h
voltar