Sobre a Empresa

HISTÓRIA

De origem italiana, capital 100% brasileiro, com presença global, tendo como precursora uma oficina mecânica fundada em 1972 pelos irmãos Cid Bertanha e Célio Bertanha. O início de uma trajetória no agronegócio cheia de grandes sucessos.

Em 26 de fevereiro de 1976 é fundada, em Franca -SP, a indústria Bertanha, que já produzia pequenos equipamentos para a cultura de café, como capinadeiras e roçadeiras.

Em 1987 a empresa mudou suas instalações para a cidade de Batatais, a 50 km de Franca -SP, aonde está situada desde então, sendo que em 1999 teve sua razão social alterada para Eclética Agrícola Ltda.


Tradicionalmente enraizada na família Bertanha, a cultura cafeeira influenciou o direcionamento ao desenvolvimento de máquinas voltadas para esse segmento. A Bertanha se tornou referência no desenvolvimento de novas tecnologias que facilitaram o dia-dia do produtor.

Ao longo dos anos a empresa buscou diversificar seu portfolio e tem marcado presença nas linhas de distribuidores de calcário, carretas basculantes, trinchas, roçadeiras, trituradores de restos de cultura, e mais recentemente com lançamentos direcionados ao segmento de grãos em especial plataformas para colheita de feijão com máquinas auto propelidas.

A empresa se guia pela busca da excelência e pelo compromisso de jamais abandonar o agricultor à própria sorte, dando toda a assistência de que ele precisar


 
"A Bertanha visa a otimização do manejo agrícola, a minimização do impacto das operações mecanizadas à cultura e ao meio ambiente e a economia do produtor, por isso seus projetos são predominantes pela robustez e por proporcionar um menor custo operacional."